Notícias
Justiça determina pensão para adolescente internada após violência familiar
Uma adolescente de 13 anos, vítima de violência doméstica e abandono afetivo, terá direito à pensão alimentícia para cobrir gastos com moradia, alimentação e tratamento de saúde. O caso contou com atuação da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina – DPE-SC, por meio do Núcleo Regional de Criciúma.
Conforme informações da DPE-SC, a adolescente é órfã de mãe e já fazia tratamento psiquiátrico, quando foi agredida fisicamente pelo pai e ficou sem cuidado familiar. Após o episódio, ela foi levada para um abrigo de forma emergencial.
Os relatórios apontaram que a menina teve piora no estado emocional, motivo pelo qual precisou ser internada em um hospital especializado para receber tratamento de saúde mental.
A Defensoria Pública demonstrou no processo que a adolescente estava em risco e precisava de ajuda urgente. Por isso, pediu à Justiça o pagamento de pensão alimentícia para cobrir gastos com moradia, alimentação e tratamento de saúde.
A Justiça aceitou o pedido e determinou que o responsável legal da adolescente deve pagar alimentos provisórios, para garantir os cuidados que ela precisa nesse momento. O processo corre em segredo de Justiça.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br